MINISTRO DA PESCA E GOVERNADOR DO ESTADO CONFIRMAM PRESENÇA NO 41º FIPE DE CÁCERES
em 05/07/2024 as 14:00Assessores do ministro da Pesca e Aquicultura André de Paula e do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes confirmaram presença das autoridades na 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) de Cáceres, que ocorre de 2 a 7 de julho, que será aberto oficialmente, na noite desta terça-feira .
O ministro estará na cidade no próximo domingo (7), quando ocorre a prova de pesca embarcada motorizada, competição mais esperada do festival, que reúne centenas de pescadores, apontados como os melhores da categoria no Estado e até do país.
É a segunda participação do ministro no festival em Cáceres. No ano passado ele visitou a cidade nos dias anteriores as competições, oportunidade em que foi convidado, pessoalmente, pela prefeita Eliene Liberato Dias, para participa das atividades, neste ano.
Embora já confirmada, de acordo com a assessoria, o governador Mauro Mendes, ainda não definiu o dia da visita. Contudo, a previsão é de que aconteça também no final de semana, considerado ponto alto do festival. O evento é considerado maior do gênero do mundo.
Além do ministro André de Paula e do governador Mauro Mendes, são esperadas, no evento, dezenas de outras autoridades, como deputados estaduais e federais, prefeitos e secretários estaduais.
Embora a abertura oficial aconteça somente a noite, durante o dia, já foram realizadas algumas atividades. Entre elas, a competição de pesca da modalidade de PcD – Pesca para pessoas com Deficiência, realizada na praia do Daveron. !80 pescadores participaram da competição.
De acordo com a programação, ainda hoje às 18h haverá, no auditório do Centro de Eventos da Sicmatur, apresentação da Orquestra Sinfônica da Unemat. Às 19 abertura oficial do FIPe e às 20h abertura das competições esportivas na praia do Daveron; 20h30 visita na feira de artesanato e o encerramento com shows nacionais e regionais
Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.