MISTÉRIO - HOMEM DESAPARECE DURANTE VIAGEM PARA TRABALHAR EM CONSTRUTORA EM MT
em 19/06/2026 as 19:12
Evane Luiz da Silva, de 44 anos, está desaparecido há cerca de 22 dias após sair do Piauí com destino a Mato Grosso, onde trabalharia em uma construtora em Querência. Segundo a família, ele desapareceu durante uma parada do ônibus em um trecho próximo a Canarana (MT), após o veículo apresentar problema em um dos pneus.
De acordo com a prima dele, Maria Mendes, Evane fazia parte de um grupo de trabalhadores contratado para atuar na empresa. O ônibus seguia viagem normalmente, até que, já a cerca de duas horas do destino final, precisou parar durante a madrugada para a troca de um pneu.
“Foi passado para a gente que o Evane desceu do ônibus, como todos os passageiros. Ele teria ido até a mata para fazer as necessidades dele. Quando voltou, comentou com um amigo que tinha perdido os documentos e o celular e pediu ajuda para procurar”, relatou Maria.
Ainda conforme a prima, o colega acompanhou Evane até o local indicado, mas nada foi encontrado. Em seguida, segundo o relato repassado à família, Evane teria dito que havia alguém armado querendo matá-lo.
“O colega falou que não tinha ninguém, mas ele dizia: ‘esse cara vai me matar’. Ele teve um surto e saiu para a mata. Chamaram por ele, aguardaram um tempo, mas ele não voltou”, contou.
A família afirma que o ônibus permaneceu no local por cerca de uma hora antes de seguir viagem sem Evane. A notícia do desaparecimento chegou aos parentes na manhã de domingo, depois que um passageiro encontrou o celular e os documentos dele na poltrona onde ele estava sentado.
Segundo Maria, a empresa registrou o boletim de ocorrência na segunda-feira seguinte ao desaparecimento. Já as buscas começaram dias depois, com apoio do Corpo de Bombeiros. Apesar de rastros terem sido encontrados, Evane ainda não foi localizado.
“Até agora a gente está sem notícia. A família está toda em choque. A gente está sofrendo porque quer o Evane de volta. Estamos divulgando nas redes sociais para chegar ao máximo de pessoas e ver se alguém viu ele”, disse a prima.
Maria também contou que familiares tentam se organizar para ir até Canarana, onde a investigação estaria sendo acompanhada, e que um advogado auxilia a família no caso.
A prima afirma que a mãe de Evane está muito abalada com o desaparecimento. “A gente fica nessa aflição de querer uma resposta, de encontrá-lo logo. Minha tia está isolada, muito triste, os irmãos também. É um pai de família que saiu para trabalhar, buscar o sustento da família, e acabou desaparecendo”, desabafou.
A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Evane seja repassada à Polícia Civil ou às autoridades mais próximas.
“Queremos encontrar ele vivo, que ele volte para a nossa família. A gente espera a colaboração da população, essa força, esse apoio, para ter uma resposta”, completou Maria.
Por Primeira Página
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.