MORRE VILSON SATO, SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CÁCERES, E CIDADE LAMENTA A PERDA
em 22/07/2026 as 19:13
Cáceres está em luto nesta quarta-feira (22) com a notícia da morte do secretário municipal de Agricultura, Vilson Sato, aos 57 anos. Ele sofreu um infarto, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu. A informação foi confirmada pelo amigo e liderança política do município, Alci Silva.
Filho de Tokio Sato e Katumi E. Sato, Vilson construiu uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público e pelo compromisso com o desenvolvimento de Cáceres. Formado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), também possuía formação técnica em Contabilidade.
Durante sua carreira, exerceu importantes funções na administração pública, atuando como chefe de equipe da Cadeia Pública de Cáceres, gerente orçamentário do Hospital Regional, diretor operacional do Serviço de Água e Esgoto de Cáceres (Saec) e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e na Câmara dos Deputados.
À frente da Secretaria Municipal de Agricultura, cargo que ocupou entre 2021 e 2022 e retomou em 2024, Vilson dedicou seus esforços ao fortalecimento da agricultura familiar, ao apoio aos pequenos produtores rurais e à melhoria das estradas vicinais, deixando um legado de trabalho voltado ao desenvolvimento do campo e ao bem-estar da população.
Sua partida causa profunda comoção entre familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade cacerense, que perde um servidor reconhecido pela competência, simplicidade e compromisso com o município.
Até o momento, a família não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.
Com informações de folha5
Meia sentimentos a família, conheci o Sato, uma grande perca para Cáceres.