MORTO CARBONIZADO EM VG FOI VÍTIMA DE FACÇÃO, APONTA DELEGADO
em 13/01/2026 as 12:25
Jhonatan Diego Campos Silva, 37, encontrado carbonizado na segunda-feira (12), no Parque do Lago, em Várzea Grande, tinha várias passagens criminais, informou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga um assassinato orquestrado por membros de uma facção criminosa.
Conforme o delegado Rogério Gomes, além do corpo de Jhonatan ter sido encontrado carbonizado no porta-malas de um carro, a perícia constatou ainda que ele estava amarrado por fios e que possivelmente tinha marcas de agressão no corpo.
“Vítima foi reconhecida pela família e tem vários antecedentes criminais por furto, roubo e violência doméstica. Ele também estava monitorado por tornozeleira eletrônica. Uma das principais linhas de investigação, é de que ele tenha sido vítima de membros de uma facção criminosa”, disse.
Segundo Gomes, para isso, foi considerado o modus operandi do crime – vítima amarrada, com sinais de violência, carro incendiado e corpo carbonizado –, bem como o histórico criminal.
Família relatou ainda que ele teria saído do presídio há pouco mais de um mês. Caso segue sob investigação da DHPP.
Crime
De acordo com as informações apuradas pelo site Gazeta Digital, o irmão de Jhonatan contou que estava indo trabalhar quando flagrou uma fumaça debaixo da ponte. Ele desceu no local e flagrou um carro pegando fogo.
Quando se aproximou, viu que se tratava do veículo do irmão, um Sandero RAT6H74. Ele percebeu que havia um corpo carbonizado no porta-malas. Ele acredita que o corpo é do irmão, que não foi encontrado.
Corpo de Bombeiros foi acionado, bem como a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os restos mortais vão passar por exame de identificação no Instituto Médico Legal (IML). Caso segue sob investigação.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.