Ocorrência Policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na manhã desta quinta-feira (20/11), por volta das 10h, uma ação de rotina da Polícia Militar de Proteção Ambiental quase se transformou em um enigma policial digno de filmе. Durante patrulhamento ostensivo na rodovia MT-343, que liga Cáceres ao município de Porto Estrela, os militares flagraram um motociclista transitando em uma Honda Biz amarela sem capacete, o primeiro sinal de que algo estava errado.

A equipe realizou a abordagem imediata e descobriu que a situação era muito mais grave, pois, a motocicleta não possuía placa de identificação, e o condutor, um homem de 37 anos, não apresentou nenhum dos documentos obrigatórios, como o licenciamento do veículo ou a Carteira Nacional de Habilitação.

Durante a vistoria minuciosa, veio a confirmação do cenário suspeito: o chassi da moto estava completamente suprimido, apresentando sinais claros de corte na ferragem, prática comum em veículos de origem duvidosa.

Questionado, o condutor afirmou que havia comprado a motocicleta há cerca de cinco anos de uma mulher que, segundo ele, teria adquirido o veículo em um leilão. Disse ainda que recebeu apenas um suposto recibo de compra e venda e que desconhecia qualquer irregularidade, inclusive a adulteração do chassi.

Diante da gravidade dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC, juntamente com o veículo apreendido, para as devidas providências.

O caso agora será investigado para apurar a verdadeira origem da motocicleta e possível envolvimento em outros crimes.