Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde de ontem, quarta-feira (11), por volta das 14h30, a Polícia Militar de Cáceres recebeu uma informação da Polícia Militar do Estado de São Paulo relatando que uma motocicleta Yamaha Fazer estaria envolvida em ilícitos naquele estado, mais precisamente na cidade de São José do Rio Claro. No entanto, os militares paulistas levantaram a suspeita de que o veículo poderia se tratar de um “clone”.

De acordo com as informações repassadas, o registro original da motocicleta constava no Estado de Mato Grosso e, conforme consulta realizada via sistema DetranNet, o endereço vinculado ao veículo era na Rua dos Pescadores, no Bairro Cavalhada, em Cáceres.

Diante da situação, a equipe da Polícia Militar de Cáceres deslocou-se até o endereço informado, onde encontrou apenas o pai da proprietária da motocicleta. Ao ser comunicado sobre os fatos, ele informou que a filha não residia mais no local, fornecendo, em seguida, o número de telefone dela.

Os policiais entraram em contato com a proprietária, de 24 anos, que prontamente informou seu novo endereço e colocou-se à disposição para esclarecimentos. A equipe foi até o local indicado e realizou a checagem do veículo via CIOSP, confrontando os dados do sistema do Detran-MT com a numeração do chassi e do motor.

Após a verificação minuciosa, nenhuma irregularidade foi constatada na motocicleta em Cáceres, reforçando a suspeita de que o veículo envolvido nos ilícitos em São Paulo possa ser um clone.

A proprietária informou que irá registrar boletim de ocorrência para resguardar seus direitos e evitar possíveis transtornos futuros decorrentes do uso indevido da identificação do seu veículo.