Ocorrência Policial — Foto por: PJC/MT

Um motorista de ônibus escolar foi preso, nessa sexta-feira (30), acusado de estupro de vulnerável em Poxoréu. O suspeito de 38 anos mantinha conversas em redes sociais com as crianças, além de marcar encontro onde teria feito atos libidinosos. O número de vítimas não foi confirmado, no entanto, todos eram menos de 12 anos.

O acusado foi preso em uma residência no bairro Cohab Xavante e conduzido a delegacia do município. Os investigadores também apreenderam equipamentos eletrônicos quais serão analisados e colocados no inquérito policial.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no dia 20 desse mês, após uma mãe denunciar que sua filha, menor de 12 anos, trocava mensagens com o acusado.

Depois de identificado o motorista, que têm vínculo empregatício com o município, foi constado outras crianças que também foram abordadas pelo homem.

Conforme o delegado, Rafael Fossari, as ordens judiciais foram decretadas pelo juízo após representação formal devidamente fundamentada em diligências investigativas realizadas ao longo da apuração dos fatos.

A medida cautelar teve como objetivo a preservação da ordem pública, a proteção das vítimas e a garantia da regular instrução processual. As vítimas são menores de 12 anos, circunstância que evidencia a gravidade das condutas apuradas”, destacou o delegado.

A Polícia Civil investiga o caso, o processo segue sob sigilo para preservar a identidade das vítimas. 

Por Gazeta Digital