Viatura PM MT — Foto por: Reprodução

Uma mulher de 29 anos, que não teve o nome revelado, foi agredida pelo ex-marido, de 37 anos, na noite de ontem, sexta-feira (27), em Rondonópolis. 

O homem, que foi detido, ainda tentou a matar a ex-companheira com uma enxada.

De acordo com a vítima, o ex-companheiro entrou em contato por telefone propondo uma conversa. Ele chegou à casa dela com bebidas e carne para um churrasco. Durante o encontro, em um momento inesperado, ele teria desligado o som, segurado a mulher pelo braço e a levado ao banheiro, onde a ameaçou e a jogou no chão.

A mulher relatou que o homem a esganou e a empurrou contra a parede. Em seguida, ele foi até o quintal, pegou uma enxada e tentou invadir a residência novamente, conseguindo forçar a entrada. Segundo o depoimento, ele a puxou pelos cabelos e a ameaçou com a ferramenta. Para se proteger, ela usou uma faca e desferiu golpes contra o agressor.

O homem foi levado ao pronto atendimento por um parente da vítima. Ele recebeu cuidados médicos devido a cortes nos braços e nas mãos e, posteriormente, foi transferido ao Hospital Regional para avaliação. Após ser liberado, foi conduzido pela polícia à delegacia.

A mulher informou que o relacionamento durou três anos e que o casal está separado há cerca de um ano e oito meses. Ambos possuem histórico de registros relacionados a violência doméstica. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Rondonópolis.

Por 24horasmt