No começo da noite de ontem, (2), domingo, por volta das 18Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para dar apoio a uma guarnição do corpo de bombeiros quando os mesmos foram solicitados para atender uma ocorrência de surto psicótico, no Bairro Cavalhada, onde a mesma se encontrava muito exaltada e tentando agredir os bombeiros com uma pá.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, na ocasião a suspeita gritava muito, dizendo que não queria receber atendimento, pedindo que todos fossem embora.

Ainda no local, uma testemunha disse que minutos atrás a suspeita havia quebrado todos os móveis da casa, ainda jogou tijolos nas pessoas que tentavam contê-la, ou seja, ninguém dos familiares conseguia acalmá-la para que fosse medicada, com isso, foi necessário efetuar um disparo de teaser (arma de choque), vindo a ser atingida na região da barriga, já que, a mesma tentou partir pra cima da equipe policial.

Após ser contida, a suspeita, de 40 anos, foi colocada na viatura dos bombeiros, em companhia do padrasto e, encaminhada até a UPA onde permaneceu recebendo cuidados médicos.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.