Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Pouco depois da meia-noite de ontem, quinta-feira (27), no clima frio da madrugada, uma ação da Polícia Militar de Proteção Ambiental terminou em perseguição, fuga cinematográfica e apreensão de pescado ilegal no bairro Jardim Paraíso.

A equipe ambiental foi acionada após informações repassadas pela Força Tática, relatando que dois indivíduos em atitude extremamente suspeita trafegavam em uma motocicleta carregando um misterioso saco de ráfia branco. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram a dupla.

No momento em que a viatura se aproximou para realizar a abordagem, o passageiro saltou da moto em plena movimentação e fugiu em desabalada carreira, desaparecendo dentro de uma área de mata. A polícia realizou buscas, mas o fugitivo não foi encontrado.

O condutor, de 30 anos, permaneceu no local e foi abordado. Ele afirmou que o comparsa que fugiu seria seu próprio irmão.

Ao verificar o conteúdo do saco transportado pela dupla, os policiais encontraram:

3 peixes da espécie Cachara

2 palmitos

1 peixe Barbado

Todos já sem as vísceras — evidenciando captura recente.

A Polícia Militar de Proteção Ambiental reforçou que a captura, transporte, armazenamento e comercialização de Cachara estão proibidos por lei no Estado de Mato Grosso, especialmente por ser período de defeso, caracterizando também infração federal.

Além do pescado ilegal, foram apreendidos:

A motocicleta usada pela dupla

Uma rede de arrasto utilizada na pescaria clandestina

O condutor da moto foi detido e encaminhado ao CISC, onde deverá responder pelas infrações ambientais cometidas.