Cinco homens e três mulheres foram detidos durante investigações sobre a morte de Ailson Profeta Alves, de 38 anos, ocorrida na última quarta-feira (19), em Nobres (145 km de Cuiabá). A vítima foi encontrada sem vida numa quitinete, com sangramento na boca

Uma das mulheres presas é a namorada do rapaz. Ela admitiu ter atraído Alves para uma emboscada armada por membros do Comando Vermelho para aplicar um “salve” no homem.

Segundo informações, a irmã de Ailson procurou as autoridades para relatar seu desaparecimento desde o início da segunda-feira (17). Ele foi visto pela última vez acompanhado da namorada, em uma bicicleta vermelha.

Nesta quarta, a PM foi notificada por moradores que descobriram um forte odor e foi encontrado o corpo de Ailson em avançado estado de decomposição próximo a um conjunto de quitinetes. O homem foi encontrado sem vida, mas seu corpo não apresentava sinais de violência.

A mulher confessou que seduziu o namorado até a quitinete a mando de um “disciplina” do Comando Vermelho. Após a prisão das duas mulheres, os demais criminosos foram encontrados.

O grupo foi conduzido à delegacia, incluindo dois menores de idade, um de 14 e outro de 17 anos. A causa da morte vai ser confirmada após a perícia.

Por 24horasmt