'NOITE DE TERROR' - PM PRENDE SUSPEITOS ENVOLVIDOS EM DUPLO HOMICÍDIO NA NOITE DE HOJE EM CÁCERES
em 09/06/2023 as 23:00
Na tarde desta sexta feira, (9), por volta das 14:50Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que na Rua dos Eucaliptos, no Bairro Massa Barro, um veículo com quatro indivíduos armados invadiram uma residência de cor azul renderam e colocaram no veículo um casal de jovens, logo após, saíram em alta velocidade pela Avenida Tancredo Neves, sentido centro.
Após a informação as equipes foram até o local, saíram em busca de informações checando imagens de câmeras de segurança onde foi verificado que o veículo de tratava se um Ford Fiesta de cor prata e que o mesmo saiu em direção a Rua dos Funcionários Públicos, no Bairro Cavalhada, porém, em primeiro momento não foi possível localiza-lo, sendo que, por volta das 17Hs, uma das equipes se deparou com o referido veículo onde foi dada a ordem de parada, mas o condutor desobedeceu a ordem emanada e fugiu em alta velocidade colocando a vida de transeuntes em risco, com isso, foi solicitado apoio de outras viaturas para que pudesse fazer o cerco e que os suspeitos furaram vários bloqueios da polícia e durante o acompanhamento os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição que foi revidado pela policia, efetuando disparos em direção aos pneus do veículo, vindo a furar os quatro pneus, e que mesmo assim os suspeitos continuaram em fuga sentido a Rua Joaquim Murtinho, momento em que o condutor bateu contra outro veículo, perdendo o controle e bateu no meio-fio.

Nesse momento as equipes conseguiram realizar a abordagem e a detenção dos suspeitos, identificados como de iniciais L.K.S de 24, J.V.T. de 24 e dois adolescentes de 15 e 16 anos.
Durante buscas no interior do veículo foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver Cal 38 com quatro munições intactas e duas percutidas (não deflagradas), e uma pistola Cal 9 mm com onze munições.
Em conversa com o menor de 16 anos, o mesmo relatou que era uma das vítimas e que os suspeitos teriam lhe sequestrado de sua residência e obrigado a mostrar as residências onde moravam outros integrantes da facção primeiro comando da capital, momento em que se depararam com a equipe policial, e que os suspeitos ainda efetuaram três disparos contra os policiais.
A vítima não soube dizer o local exato para onde teriam levado o casal de jovens, mas que a residência tinha dois portões de cor marrom, com isso, a equipe policial com apoio da Força Tática retornaram ao local próximo onde os suspeitos foram avistados e durante o patrulhamento pela Rua Joaquim Murtinho a residência foi avistada, sendo confirmado pela vítima que era aquele local que havia acontecido às execuções das duas vítimas sequestradas no Bairro Massa Barro.
Quando os policiais adentraram a residência confirmaram a situação, encontrando as duas vítimas já executadas, inclusive com requintes de crueldade e parte dos corpos carbonizados.

Diante da situação foi acionada a Polícia Civil e a Politec que compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.
A Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa, sob o comando do Delegado Dr. Marlon Nogueira, se fez presente ao local e deu início as investigações.
O casal executado foi identificado como sendo João Pedro Ribeiro da Silva, de 16 anos e Mariana Leite Rodrigues, de 15 anos.
Os suspeitos já começaram a serem ouvidos pela autoridade policial.
Ótima reportagem com a palavra do coronel PM alertando os pais sobre a companhia de seus filhos para não acabar igual esses dois jovens.