Ocorrência Policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na noite de ontem (4), quarta-feira, por volta das 23h30, durante a Operação Força Total / Território Livre, guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Força Tática do 6º Comando Regional e equipes de Inteligência, receberam informações de que indivíduos supostamente ligados a uma facção criminosa estariam reunidos em frente a uma residência no bairro Valter Fidelis, possivelmente planejando crimes de homicídio na cidade e em posse de armas de fogo.

Diante da denúncia, as equipes de Inteligência passaram a monitorar o imóvel, momento em que visualizaram um veículo de aplicativo (Uber) saindo do local com três ocupantes. Em razão da fundada suspeita, as informações foram repassadas às equipes operacionais, que conseguiram realizar a abordagem do veículo.

Durante a ação, constatou-se que os três ocupantes eram menores de idade. Em entrevista preliminar, eles relataram que estariam se deslocando até uma residência no bairro Rodeio, onde iriam buscar uma arma de fogo.

Em continuidade às diligências, as guarnições deslocaram-se até o endereço informado. No local, foi visualizado em frente à residência um indivíduo maior de idade que, ao perceber a aproximação policial, fugiu em direção aos fundos do imóvel. Diante da situação, foi realizada a abordagem.

Durante as diligências iniciais, na parte frontal da residência, onde funciona uma espécie de serralheria, foi localizada uma bolsa feminina contendo 75 munições de calibre 9mm, seis munições de calibre .40 e um carregador de pistola calibre 9mm. Diante do flagrante delito, as equipes realizaram o adentramento no imóvel.

No quintal da residência, mais precisamente no corredor lateral da casa, foi localizado um revólver calibre .38. Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito maior de idade.

Em ato contínuo, as guarnições retornaram à residência no bairro Valter Fidelis, alvo inicial do monitoramento. Ao chegarem ao local, os policiais observaram uma menor de idade arremessando um saco plástico para debaixo de um veículo estacionado em frente ao imóvel. Durante a abordagem, foi encontrada com a menor uma porção média de substância análoga à maconha. Em verificação sob o veículo, foi localizada uma sacola plástica contendo 20 munições de calibre .38.

Diante de todo o exposto, um suspeito de 23 anos foi preso, e quatro menores, com idades de 13, 14, 15 e 16 anos, foram apreendidos. Todos foram encaminhados e apresentados à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

Em virtude da apreensão dos menores infratores, o Conselho Tutelar foi acionado via CIOSP, sendo informado de que o conselheiro compareceria posteriormente à Delegacia para acompanhamento do caso.