OPERAÇÃO 'FECHA' CASAS DE APOIO PARA FACCIONADOS EM CÁCERES E MAIS DUAS CIDADES; 5 PRESOS
em 20/02/2026 as 07:21
Operação R2 - Refúgio Rastreado, deflagrada na manhã desta sexta-feira (20), pela Polícia Civil, busca desarticular parte de uma facção criminosa atuante em Cáceres e região. Ao todo, 21 ordens judiciais estão sendo cumpridas em Cuiabá, Cáceres e São José do Rio Claro. Um dos alvos apareceu em vídeo exaltando a facção.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, ao todo, são 5 prisões, 8 buscas e apreensões, além de medida de afastamento de sigilo.
Um dos alvos é um criminoso, de 32 anos, que foi identificado após um vídeo circular nas redes sociais, onde aparece exaltando facção criminosa.
Segundo a investigação da Delegacia de Cáceres, foram identificados endereços que possuem estreita ligação com a facção criminosa, atuando como casas de apoio logístico, utilizadas para armazenamento de drogas e armas.
Além disso, esses locais serviam como acolhimento temporário de criminosos, funcionando como pontos estratégicos para a atividade ilícita. As buscas têm o objetivo de reunir elementos probatórios e enfraquecer a estrutura operacional dos grupos criminosos.
O delegado responsável pelas investigações, Mauro Apoitia, destacou que a operação representa mais um passo firme no combate às facções criminosas e reforçou a importância da participação social, uma vez que muitas das ações têm origem com informações repassadas de forma sigilosa.
“As forças de segurança permanecem firmes e integradas no combate à criminalidade. Enquanto persistirem crimes violentos na cidade, especialmente homicídios, as ações policiais continuarão firmes. A Polícia Civil segue vigilante e atuante no enfrentamento às facções criminosas, não havendo espaço para o crime organizado em nossa região. Cada ponto de apoio desarticulado representa mais segurança para a sociedade. É fundamental que a população continue denunciando”, disse o delegado.
Refúgio Rastreado
O nome da operação faz referência às casas de apoio utilizadas pela facção criminosa e que foram identificadas nas investigações.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.