Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 17h, equipes do 6º BPM, Força Tática do CR-6, Raio do CR-06, Rotam e Força Tática do CR-1 receberam informações de que um indivíduo estaria armazenando significativa quantidade de substância análoga à maconha em uma residência localizada na Rua das Camélias, no bairro Cavalhada II.

Diante da denúncia, a equipe de inteligência da Força Tática passou a monitorar o imóvel. Durante a vigilância, os policiais visualizaram o suspeito, de 21 anos, saindo da residência com uma bolsa que aparentava conter entorpecentes.

As demais equipes foram imediatamente acionadas e realizaram a abordagem. Durante a busca na bolsa, foram encontrados 30 tabletes de substância análoga à maconha.

Questionado, o suspeito revelou que havia mais 20 tabletes enterrados no quintal da residência. No local indicado, os policiais realizaram escavação e localizaram os entorpecentes, confirmando a informação.

Em continuidade às diligências, durante buscas no interior do imóvel, foram encontradas ainda cinco munições intactas de calibre .22.

O suspeito afirmou também que exercia a função de “disciplina” de uma facção criminosa e informou que, em uma residência desabitada na Rua dos Tramandaí, estariam escondidos munições, um carregador de pistola municiado, rádios comunicadores e uma balança de precisão.

As equipes se deslocaram até o endereço informado e, sobre o telhado do banheiro da casa indicada, localizaram um carregador de pistola calibre 9mm contendo 11 munições intactas do mesmo calibre, seis munições intactas de calibre .38, dois rádios comunicadores e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade policial para as devidas providências.