Após o homicídio ocorrido no bairro Jardim Cidade Nova, a equipe da Polícia Militar, em conjunto com as equipes da Força Tática e da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres-MT, recebeu informações de que uma residência situada na Rua L, Quadra 15, Casa 30, bairro Jardim Aeroporto, estaria sendo utilizada por diversos indivíduos oriundos de outras cidades, supostamente integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

As denúncias indicavam que o local funcionava como ponto de comercialização de entorpecentes e servia de base para o planejamento de possíveis homicídios contra membros de facções rivais. 

Havia, ainda, a suspeita de que os autores do homicídio ocorrido no bairro Cidade Nova estivessem escondidos na referida residência. 

Diante dessas informações, as equipes de inteligência realizaram vigilância discreta no imóvel, constatando movimentação típica de um ponto de tráfico de drogas. 

Com base nas evidências, as guarnições operacionais deslocaram-se até o local e, no momento da chegada das equipes, um dos indivíduos tentou empreender fuga, escalando o muro da residência, vindo a sofrer escoriações na região abdominal durante a tentativa. 

Diante das fundadas razões, foi realizada a entrada na residência, onde seis suspeitos foram abordados, sendo dois deles menores de idade. 

Durante buscas no interior do imóvel, foram localizadas, dentro do forno da churrasqueira, diversas porções de substância análoga à maconha. 

Os suspeitos assumiram vínculo com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Todos os maiores de idade possuem antecedentes criminais. 

Ao serem questionados sobre o homicídio ocorrido no Cidade Nova, negaram qualquer envolvimento. Também foi confirmado que os suspeitos são provenientes de outras cidades. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos maiores de idade e apreensão aos menores, sendo todos encaminhados, juntamente com os materiais ilícitos, à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres-MT, para a confecção do Boletim de Ocorrência e demais providências que o caso requer.

Assessoria