ORDEM PARA EXECUÇÕES EM SORRISO FOI DADA DE DENTRO DA PCE; EXECUTORES FORAM PRESOS
em 11/01/2024 as 07:00
A ordem para matar Fernando Oliveira Brito, 25 anos, e Josuel Pinto do Nascimento, 23 anos, em Sorriso, foi dada de dentro da Penitenciária Central do Estado, na Capital. Os dois executores dos crimes já foram presos.
Segundo a Polícia Civil, por meio de análise de informações e de câmeras de segurança, a equipe da Divisão de Homicídios chegou aos dois executores dos homicídios, um de 23 e o outro de 24 anos.
Um deles, A.L.S.C., estava foragido da Operação Recovery, deflagrada pela Polícia Civil no ano passado contra integrantes de uma facção criminosa em Sorriso, e é considerado "executor" do grupo criminoso.
Os dois serão interrogados na delegacia da cidade e, depois, encaminhados ao Centro de Detenção do Município, onde serão colocados à disposição da Justiça.
Além disso, também foi descoberto que o mandante das execuções está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Com a identificação, a Polícia Civil representará ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mandante dos assassinatos.
Os crimes
Conforme já divulgado pelo Repórtermt, os crimes aconteceram na terça-feira (09). O corpo de Fernando Oliveira Brito foi encontrado por volta das 8h em uma estrada vicinal de Sorriso, na região do Bairro União.
Ele estava com os pés e mãos amarrados e tinha marcas de tiro na cabeça. No local, os policiais também encontraram cápsulas de calibre 9mm.
Cerca de 40 minutos depois, foi localizado o corpo de Josuel Pinto do Nascimento, 23 anos. Ele estava na construção de uma quitinete, também com as mãos e os pés amarrados. Novamente foram encontradas cápsulas de munição calibre 9mm próximo ao corpo, que estava com ferimento de tiro na cabeça.
Familiares de Josuel confirmaram que ele tinha ligação com uma facção criminosa.
Por RepórterMT
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.