Na manhã desta segunda feira, (14), por volta das 08:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP onde a equipe do hospital regional solicitava a presença da polícia em virtude do segurança da unidade de saúde ter sido agredido por um paciente.

Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em contato com funcionários e com o segurança agredido, passaram a relatar que o paciente, um adolescente de 17 anos, que se encontrava internado na referida unidade de saúde, tentava ‘escapar’ do hospital sem receber alta médica, que ao ser impedido pelo segurança de 45 anos, o paciente armado com uma barra de ferro partiu pra cima do segurança e desferiu golpes contra o mesmo, vindo a ser atingido nas costas, em seguida, o paciente saiu em desabalada carreira, tomando rumo ignorado.

De posse da ‘feição’ do paciente os militares realizaram rondas na tentativa de localiza-lo, quando a equipe recebeu uma informação via CIOSP informando sobre uma ocorrência de roubo nas proximidades do hospital regional, onde o suspeito estava armado com uma barra de ferro.

Diante da situação a rádio patrulha foi até o local indicado pelo CIOSP e verificou que se tratava do paciente que havia agredido o segurança do hospital, onde de pronto, ele foi colocado na viatura e encaminhado ao CISC para as devidas providências.

O paciente se encontrava com hematomas na perna esquerda e na região da costela, que segundo o mesmo, a ‘machucadura’ se deu quando tramou no tapa com o segurança do hospital.