Um indivíduo identificado como de iniciais P.H. foi preso após se passar por policial civil para extorquir moradores do Residencial São Francisco, localizado na região do Capão Grande, em Várzea Grande. 

O caso foi exibido nesta terça-feira (3) no Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.

De acordo com as informações policiais, o falso policial civil foi detido em uma distribuidora da região, onde simulava estar armado e extorquia os clientes. O 4º Batalhão da Polícia Militar informou que, ao checarem os fatos, as testemunhas relataram que Pedro Humberto estava bebendo cerveja e se recusava a pagar a conta.

No local, o suspeito ainda furtou uma faca de um cliente, que alegou ser parte de uma coleção. Quando a PM chegou no comércio, o suspeito tentou evitar a abordagem, mas acabou se apresentando e como policial.

No entanto, durante as verificações aos sistemas, os policiais descobriram que o criminoso, no começo dos anos 2000, havia sido contratado como agente carcerário na época em que o Estado realizava as contratações. No entanto, seu contrato já havia sido suspenso. Com ele, a os policiais não encontraram nenhuma arma.

O indivíduo foi preso pelos crimes de roubo, ameaça e extorsão e levado para uma delegacia para as devidas providências.

Por Folhamax