PAI REGISTRA B.O. APÓS FILHO SER ATACADO POR PITBULL DA VIZINHA QUANDO BRINCAVA EM FRENTE RESIDÊNCIA EM CÁCERES
em 31/08/2023 as 11:37
Na manhã desta quinta feira, (31), o senhor de iniciais E.C. morador do Bairro Vila Irene compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na noite anterior seu filho de 10 anos estava brincando com seus amiguinhos em frente a sua residência quando de repete o cachorro da raça pitbull da vizinha escapou e atacou o seu filho, e que só não aconteceu algo pior por que ele correu e conseguiu escapar.
O cidadão disse ainda que está não é a primeira vez que o cachorro da vizinha ataca as crianças no bairro, inclusive, no ano de 2021 seu filho foi mordido pelo mesmo cachorro, nas mesmas circunstâncias, onde foi medicado e tomou vacina.
Diante da situação com receio que o pior aconteça ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências, já que, reclamou com a vizinha sobre o perigo que o animal oferece para as crianças que brincam no local, porém, nada foi feito.
CRIME - Se enquadra na falta de cautela na condução de animais, que é quando alguém deixa em liberdade ou não guarda com a devida cautela, um animal (bravo ou manso, tanto faz) (Art. 31, Lei Nº 3.688, Contravenções Penais. Pena – prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa).
Isso é muito grave, direto tem pessoas passeando com cachorros sem a focinheira, seja na periferia ou no centro e isso é muito perigoso, alguma autoridade tem que fazer alguma coisa como uma multa alta, não se esquecendo dos animais soltos pelas ruas da cidade e nada tem sido feito. Até quando?????