
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Garças, deflagrou na última segunda-feira (29) a Operação Dose Fatal, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra uma mulher de 36 anos e um homem de 24 anos, investigados por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no município. O crime ocorreu na madrugada de 10 de setembro de 2025, nas proximidades de um posto de combustíveis e conveniência da cidade.
A vítima, um homem de 50 anos, foi atacada com facadas no pescoço, em uma tentativa de esgorjamento. As investigações apontam que a motivação teria sido uma dívida relacionada ao consumo de entorpecentes e álcool.
Após discussão, os suspeitos, descritos como ébrios habituais, desferiram os golpes contra a vítima, que conseguiu escapar e foi socorrida inicialmente ao Hospital Municipal de Alto Garças. Em estado grave, o homem precisou ser transferido para unidades de saúde em Rondonópolis e posteriormente em Cuiabá, onde passou por cirurgia reconstrutiva da traqueia.
Durante as apurações, a Polícia Civil verificou que um dos suspeitos já havia respondido por outra tentativa de homicídio com o mesmo modus operandi, em um caso anterior motivado por desavença relacionada ao pagamento de programa sexual. Foi instaurado inquérito policial para apuração das circunstâncias e responsabilidades do crime, capitulado como tentativa de homicídio qualificado por emprego de tortura e motivo torpe.
As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira, e diligências seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.