(Foto Ronivon Barros)

A modalidade de pesca de praia infantil faz a festa da criançada e a alegria dos pais. Nesta quinta-feira (04/07), mais de mil pessoas se aglomeraram para torcerem pelas crianças participantes da prova, ao todo mil, divididas em duas baterias de 500.

Cada etapa da pesca infantil, para meninos e meninas de 06 a 09 anos, durou 1h30. A orla da praia do Daveron, local da competição, ficou colorida de esperança, pois a prova é ecologicamente correta, na modalidade pesque e solte.

A cada peixe fisgado, gritos de comemoração e incentivo das famílias ecoavam. A felicidade era visível no rosto das crianças ao pescarem seus peixes e devolvê-los com vida ao rio. É uma declaração de amor ao Rio Paraguai, onde as crianças aprendem desde cedo que soltar um peixe é bem melhor que fisgá-lo.

Após as duas etapas de pesca de barranco, aconteceu a premiação. A solenidade reuniu autoridades, patrocinadores e, claro, os pais.

Do primeiro ao quinto lugar, nos gêneros masculino e feminino, a premiação garantiu troféus e brindes atraentes, como bicicletas e celulares. O Colégio Bíblico de Cáceres patrocinou todos os prêmios.

Confira quem levou os prêmios:

Masculino

1 º Lugar Alexandre Martim Souza Ramos s

2º Lugar Mayron Victor

3º Lugar Daniel Martins Garcia Leite

4º Lugar José Márcio Xavier Vieira

5º Lugar Pedro Azevedo Maciel

Feminino

1 º Lugar Lara Beatriz Buck Godoy

2 º Lugar  Alice Gomes de Almeida Ribeiro

3 º Lugar  Ágatha Vitória Ribeiro. Aguiar

  • Angelina Neves passos
  • Lavínia Silva de Souza Pereira.

Por Assessoria PMC

Premiação pesca infantil FIPE 2024 — Foto: Ronivon Barros