PF MIRA QUADRILHA QUE USAVA CARROS ALUGADOS PARA ENVIAR DROGAS E ARMAS DE MT PARA O BRASIL
em 22/05/2024 as 08:39
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22), com o apoio do Gaeco, a Operação Escamotes, com o objetivo de desarticular associação para o tráfico de drogas. Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (BA) e Hidrolândia (GO).
No total, 13 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Estadual de Mato Grosso e estão sendo cumpridos neste momento. As investigações revelaram que o grupo criminoso operava a partir de Cuiabá, utilizando veículos alugados para transportar drogas e armas escondidas em fundos falsos.
As averiguações tiveram início em agosto de 2023, durante a prisão em flagrante de uma pessoa que transportava cerca de 40 quilos de entorpecentes em um fundo falso de veículo. As investigações foram aprofundadas, fazendo com que a polícia chegasse aos líderes do grupo criminoso.
Estima-se que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo de uso permitido e restrito para outros estados da federação.
A Operação Escamotes conta com aproximadamente 50 policiais federais e 8 membros do Gaeco de Mato Grosso.
O nome da operação deriva do verbo ESCAMOTEAR, que significa: “encobrir (algo) com rodeios ou subterfúgios”, fazendo alusão ao modus operandi do grupo, que transportava os entorpecentes em fundos falsos produzidos nos veículos (transportar a droga escondida/escamoteada).
Por 24horasmt
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.