Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Federal amanheceu fazendo barulho nesta quarta-feira (19) ao desencadear a Operação Tacada Final, golpe direto contra um grupo criminoso especializado no transporte e armazenamento de cargas milionárias de cocaína em Mato Grosso. Segundo as investigações, a quadrilha é responsável por movimentar cerca de uma tonelada da droga no estado.

O cerco começou a se fechar ainda em julho de 2024, quando equipes da PF, em ação conjunta com o GEFRON, interceptaram um caminhão-guincho na BR-070. O veículo, aparentemente comum, escondia 441 quilos de cocaína em compartimentos secretos, especialmente modificados para o transporte ilícito — uma verdadeira “engenharia do crime”.

Mas o esquema mostrou ser ainda mais profundo. Em outubro de 2024, uma nova ofensiva policial encontrou 552 kg de cocaína escondidos dentro de um imóvel desabitado no bairro Residencial Jacarandá, em Várzea Grande. No local, não havia ninguém, e nenhum suspeito foi preso naquele momento, mas o volume da droga reforçou a complexidade e a ousadia da organização criminosa.

Nesta nova fase da operação, a PF cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. O objetivo é coletar provas, apreender documentos, eletrônicos e veículos usados no esquema. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.

A Tacada Final promete desmontar de vez um dos maiores núcleos de logística do tráfico na região.

Por Folhamax