Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um homem de 32 anos foi preso na tarde de ontem, sábado (6) após causar uma verdadeira confusão na Rua Santo Inácio, no bairro Jardim Potiguar, região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande. Além de desacatar policiais militares e danificar uma viatura, ele ainda tentou subornar os agentes prometendo entregar barras de ouro.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM realizava rondas pelo local — conhecido pela concentração de prostíbulos — quando o suspeito se aproximou aparentemente sob efeito de álcool ou drogas. Ele pediu para ser levado até em casa, alegando estar sendo perseguido por membros do Comando Vermelho que queriam matá-lo.

Diante da recusa dos policiais, que explicaram estar em atendimento de outras ocorrências, o homem ficou agressivo. Ele pegou uma cadeira de madeira e tentou incitar populares contra a guarnição. Mesmo após diversas ordens para se afastar, o suspeito golpeou o para-brisa da viatura com a cadeira e chegou a subir sobre o veículo, provocando mais danos. Outras equipes precisaram ser acionadas.

O indivíduo foi contido e algemado, mas continuou resistindo à prisão. Já na delegacia, durante a confecção do boletim, afirmou possuir barras de ouro em casa — “que valem mais do que dinheiro”, citando a famosa frase de Silvio Santos — e ofereceu o material aos militares em troca de sua liberdade, caracterizando corrupção ativa.

Ele foi entregue à Polícia Civil com escoriações no tornozelo direito, resultado da queda durante a contenção. A perícia deve avaliar os danos causados ao patrimônio do Estado.

Por Folhamax