Por volta do meio dia desta quinta feira, (16), investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, sob o comando do Delegado Marlon Nogueira, após tomar conhecimento da tentativa de homicídio contra um adolescente acontecido na data de ontem, (15), quarta feira, no residencial jardim universitário, realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, que inclusive, já estava identificado, como sendo também um adolescente de 16 anos, apontado por testemunhas como sendo o autor dos disparos.

A equipe recebeu informações que o suspeito estaria escondido em casa de familiares, e durante as diligências o mesmo foi localizado na residência do seu genitor localizado no Bairro Junco, que de pronto foi detido.

Durante a ação policial o suspeito de pronto confessou ser o autor dos disparos contra a vítima no residencial universitário na noite anterior, em seguida, mostrou onde havia escondido a arma utilizada no crime e drogas, sendo encontrado pelos policias em um terreno baldio no residencial jardim universitário, se tratando de uma pistola de marca Taurus, bem como, vinte e três munições Cal 9mm, cinquenta munições Cal 38, uma balança de precisão, porções de maconha e pasta base de cocaína.

Segundo a polícia, o suspeito revelou que a motivação do crime seria devido ele ser batizado em uma facção e a vítima ser da facção rival.

A equipe foi até a residência da genitora do suspeito e lá, a mesma disse que na data anterior (quarta feira) seu filho havia deixado uma moto Honda Titan de cor vermelha, guardada em sua casa, porém, não explicou a procedência.

O suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.

Na unidade policial, ouvido pela autoridade policial o suspeito disse ainda ser o autor dos disparos na vilinha azul, acontecido na tarde do último dia 12/11 (domingo), vitimando Katlen Cristina de Oliveira Freitas, ‘Alerquina’, de 24 anos, que morreu pouco tempo após dar entrada no hospital regional e Taynara Lorena, ‘Jojô Todinho’, que se encontra em recuperação.