Na manhã desta quinta feira, (11), o senhor de iniciais A.A.V. de 63 anos, morador da cidade de Mirassol D'Oeste procurou a 1DP de Cáceres relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que na data anterior (quarta feira), postou nas redes sociais a venda de uma carretinha de engate para carro, no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), sendo que, algum tempo depois apareceu um indivíduo interessado na carretinha, que foi até a sua residência, realizou o pagamento via pix e trouxe a carretinha para Cáceres, porém, algum tempo depois ele descobriu que o indivíduo usou de má fé, já que, o pix era falso, ou seja, agendado e cancelado.

O comunicante disse ainda que no dia seguinte, curiosamente avistou um anúncio da sua carretinha sendo vendida por R$ 2.750,00, nas redes sociais de um indivíduo que ele nem conhece, aqui da cidade de Cáceres, inclusive, na postagem constava o endereço do mesmo, ou seja, estava sendo vítima de golpe.

Diante da situação ele procurou a delegacia para comunicar o fato e pedir providências.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Após tomar conhecimento dos fatos a equipe da Polícia Civil, em posse do endereço, foi até a residência do comprador e encontrou a carretinha, onde o mesmo alegou aos policiais que comprou de outra pessoa na inocência, pois, não sabia que era produto ilícito.

Diante da situação o comprador foi conduzido ao CISC para prestar esclarecimentos, já que, também havia sido vítima do estelionatário, e a carretinha foi entregue ao verdadeiro proprietário.