Na manhã desta terça feira, (9), investigadores da DHPP (Divisão de Homicídios de Proteção á Pessoa) da 1DP, durante trabalhos investigativos sobre o desaparecimento de Iago Otávio Peixoto, de 16 anos, desaparecido desde o último sábado, (6), inclusive, com boletim registrado na delegacia, infelizmente conseguiu localizá-lo, morto, enterrado em uma cova rasa, em um terreno baldio, no Bairro Santos Dumont.

A polícia obteve informações que no dia do desaparecimento Iago teria ido á residência de um indivíduo comprar drogas para usar com um colega e não foi mais visto, então, a equipe chegou até o colega de Iago, onde o mesmo relatou que Iago teria sido executado por membros de uma facção, e que, inclusive ele (colega), estava com medo de morrer.

A DHPP tomou conhecimento ainda que um casal estava morando na casa em que o Iago foi torturado antes de morrer, e que, o suspeito seria morador da cidade de Cuiabá e teria vindo a Cáceres apenas para cometer o crime a mando da organização, e que, após o cometimento do crime o suspeito retornou á capital.

Quando a equipe policial chegou a residência para realizar as buscas pelo corpo de Iago, havia vestígios de sangue, bem como, uma faca, um carregador de tornozeleira eletrônica e um chinelo branco, então, os policiais seguiram os rastros deixados pela vítima, como se tivesse sido arrastada e encontraram o corpo enterrado em uma cova rasa, aparecendo apenas os pés e a parte da cabeça.

Diante da situação foi acionado a Politec e o IML que realizaram os trabalhos de praxe.

Três indivíduos suspeitos de ter participado do crime foram conduzidos á delegacia.

O caso continua sendo investigado com objetivo de chegar aos outros envolvidos no homicídio.