No começo da tarde desta quarta feira, (20), a Polícia Civil através da 1DP, após tomar conhecimento de um saque a uma carreta carregada de cervejas da marca Heineken, acontecido na noite da última segunda feira, (18), na BR 070, nas proximidades da Fazenda Jacobina, sentido Cuiabá, inclusive, onde os suspeitos compartilharam as imagens do crime em vários grupos de WhatsApp, a equipe deu início aos trabalhos investigativos com objetivo de identificar os suspeitos, e que, em algumas imagens compartilhadas aparecem dois veículos, sendo um Chevrolet Prisma e um Gol.

Os policiais identificaram os proprietários dos respectivos veículos e através das investigações foi verificado que os dois moravam no mesmo endereço, no Bairro Jardim Guanabara, bem como, tomaram conhecimento que um deles, de 44 anos, trabalha em um java-jato, então, a equipe foi até o local e durante a entrevista o mesmo confessou a participação no crime.

A equipe policial identificou ainda um jovem de 18 anos, morador do Bairro Nova Era, que após ser localizado também confessou a participação no saque da carreta, dizendo inclusive que levaram as bebidas até a residência da sogra, mas quem teria negociado a venda das cervejas foi o colega que trabalha no lava-jato.

Diante da situação todos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

Na delegacia, durante o interrogatório, um dos suspeitos de 33 anos, disse que o seu cunhado também participou do saque e que venderam as bebidas em uma distribuidora.

O Delegado Dr. Higo Rafael disse que as investigações continuam para chegar até outros envolvidos nesse crime, podendo responder por associação criminosa, furto ou receptação.