Na manhã desta segunda feira, (21), investigadores da divisão de roubos e furtos da 1DP, sob o comando do Delegado Higo Rafael, após tomar conhecimento de uma série de roubos a mão armada acontecido no final desde a última sexta feira, deu início aos trabalhos investigativos para chegar até os autores do crime, e através de imagens de alguns crimes foi possível identificar um dos autores, sendo um adolescente de 17 anos, que de pronto foi intimado e confessou a participação nos roubos, inclusive, indicou o comparsa de iniciais J.P.N. de 20 anos, e que usavam uma arma de airsoft para cometer os delitos, nessa ação foi apreendido um relógio com o adolescente.

Durante diligências na residência do suspeito J.P, quando encontrado também confessou a participação nos roubos, sendo encontrada ainda a roupa que usava nos crimes, então, perguntado sobre a arma de fogo e a moto que utilizavam na ação delituosa o mesmo disse que pertenciam a um colega de iniciais C.R., morador do Bairro Nova Era, e que na residência dele havia uma quantidade de drogas.

Após a informação e de posse do endereço a equipe foi ao local onde o mesmo foi localizado, bem como a moto Titan de cor preta e a arma, sendo uma pistola Cal .40 de marca Taurus, com carregador e duas munições, bem como a quantia de R$ 1.076,00 (mil reais e setenta e seis centavos) e dois telefones celulares.

Os suspeitos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

Com suspeita de encontrar mais drogas na residência do suspeito a equipe de investigadores solicitou apoio do Canilfron que retornaram ao local e conseguiram localizar doze tabletes de maconha e dois rolos de insufilme.

Segundo ainda a polícia o irmão do suspeito saiu correndo com drogas do local, porém, foi alcançado e também acabou sendo preso.