A Polícia Civil de Cáceres deflagrou com êxito a Operação "Cova Rasa" no dias 23 e 24 de janeiro, contra uma organização criminosa envolvida no homicídio qualificado e ocultação de cadáver do adolescente Iago Otávio Peixoto, de 16 anos. A operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão.

No dia 8 de janeiro de 2024, as autoridades tomaram conhecimento do desaparecimento do jovem, acendendo o alerta para a necessidade de uma ação imediata. A investigação, presidida pelo delegado Marlon Nogueira, rapidamente identificou a possível participação de uma organização criminosa na execução e ocultação do corpo da vítima.

Na operação, as equipes da Polícia Civil de Cáceres, com apoio da Delegacia de estelionatos de Cuiabá, efetuaram a prisão de um homem na cidade de Várzea Grande e de uma mulher em Cáceres. 

O suspeito detido em Várzea Grande confessou a autoria do homicídio, alegando que agiu a mando da organização criminosa. Segundo as informações obtidas durante a investigação, a vítima teria sido executada por vender drogas para outra facção e postar fotos usando roupas com o símbolo “yin-yang” e fazer sinais com as mão que representam a facção criminosa rival.

Os indivíduos presos são agora formalmente acusados dos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa. A polícia segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do crime.

Assessora PJC