Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, (30), segunda-feira, por volta das 19:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Getúlio Vargas.

Em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e lá, em conversa com o proprietário do estabelecimento, de 40 anos, o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás estava trabalhando normalmente quando de repente chegou um indivíduo e comprou alguns produtos, porém, no momento do pagamento entregou uma nota de R$ 100,00 (cem reais), e, ao pegar a nota e fazer o teste com a canetinha foi verificado que se tratava de uma nota falsa, com isso, avisou o cliente sobre a situação e, nesse momento ele retirou do bolso outra nota para realizar o pagamento, mas, também era falsa.

Questionado sobre a situação o suspeito disse que recebeu o dinheiro como vale do patrão na empresa que trabalha, logo após, saiu rapidamente do local.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Segundo ainda o proprietário da distribuidora, alguns minutos depois apareceu um adolescente querendo comprar duas carteiras de cigarros, e, curiosamente tentou pagar com uma nota de R$ 100,00 (cem reais), falsa também, nesse momento, segurou o adolescente e acionou a PM.

Durante uma entrevista com o adolescente, de 16 anos, o mesmo relatou que pegou o dinheiro com seu colega que pediu para comprar cigarros para ele, que, tanto ele, quanto o colega estudam na escola ceom e saíram apenas para comprar cigarros e já iriam retornar, porém, não sabia que a nota era falsa.

O menor infrator e a nota falsa foram apreendidos e encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O outro indivíduo também foi identificado.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.