Na manhã desta quinta feira, (20), por volta das 11:15Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de perturbação e assédio contra funcionárias que estavam na ação de entregas e retiradas de itens das famílias em situação de emergência e calamidade pública que estava acontecendo na quadra de esportes do CIE, (Centro de Iniciação ao Esporte), localizada no Bairro Vila Mariana.

 Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e em conversa com as vítimas, sendo duas jovens, de 23 e 25 anos, as mesmas relataram que estavam realizando a triagem das pessoas para fazer a retirada do material de doação quando em dado momento um indivíduo, negro, de altura mediana, sentou próximo à mesa onde elas estavam e começou a tirar fotos delas, não contente, o individuo ainda perguntou; “você que é a japinha”? Ou seja, puxando conversa fiada, deixando as mesmas incomodadas.

As jovens disseram ainda que em outra ocasião, esse mesmo indivíduo estava tirando fotos delas, onde outros funcionários vendo a situação disse que iria chamar a polícia, nisso, ele ficou nervoso e tentou jogar uma cadeira em direção delas, onde outros funcionários mandou que o mesmo fosse embora, mas, o indivíduo pegou uma pedra para jogar nelas, nesse momento um dos funcionários tentou intervir para que não jogasse a pedra, quando o indivíduo tentou correr, tropeçou, caiu e acabou quebrando a perna esquerda.

Foi solicitada a presença do corpo de bombeiros que compareceu ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o indivíduo, de 60 anos, ao hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.

Segundo ainda a PM, no momento da abordagem ao suspeito, foi verificado o seu aparelho celular e constatado que realmente havia fotos das vítimas no telefone.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada da Defesa da Mulher.