Na tarde desta terça feira, (18), por volta das 15Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de ameaça contra profissionais da saúde na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Após a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi até a referida unidade de saúde, lá, em conversa com uma das médicas, onde muito abalada, atendeu a equipe no alojamento e passou a relatar que há pouco tempo atrás estava na sala de atendimento quando de repente chegou um indivíduo de iniciais C.A.S. de 34 anos, muito alterado e querendo furar a fila de atendimento, inclusive, dizendo que se não fosse atendido naquele momento iria lhe pegar na rua e mata-la.

Após o relato da profissional, os militares foram até a sala de medicação onde o suspeito estava, já que, após a confusão que causou o mesmo foi atendido por outro médico, porém, o suspeito ao ver a movimentação dos policiais no interior da UPA e já sabendo que estava a sua procura, ele retirou a agulha e a mangueirinha de medicamento com o soro que estava tomando na veia e saiu correndo em disparada, tomando rumo ignorado.

De posse dos dados pessoais do suspeito, colhidos na unidade de saúde, os militares realizaram a checagem e foi verificado que o mesmo possui passagens criminais pelos artigos; 157 (roubo), 155 (furto), 33 (tráfico) e 121 (homicídio).

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.