Na tarde de ontem, (19), quarta feira, por volta das 16Hs, a Polícia Militar através da Patrulha Escolar, oi acionada para atender uma ocorrência na Escola Frei Ambrósio, localizada no Bairro Junco.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local, lá, em conversa com a diretora da unidade de ensino a mesma passou a relatar que na data anterior (quarta feira), uma câmera de monitoramento da escola parou de funcionar e que, nesta data, foi verificar o que teria acontecido e percebeu que na verdade a câmera foi arrancada por alunos da própria escola.

Foi verificado ainda que três alunos, todos menores, participaram da vadiagem, que no momento do acontecido estavam fumando cigarros no local, mexendo nas bicicletas estacionadas e nas câmeras de segurança, onde em conversa com dois dos alunos, responderam que foi outro colega que arrancou a câmera e jogou no terreno ao lado.

Segundo ainda um dos alunos, o mesmo teria confessado que havia furtado um crucifixo que estava em uma das bicicletas estacionadas.

A equipe policial foi informada também que nesta data os mesmos alunos foram flagrados pela diretora fazendo uso de cigarros na unidade escolar.

Após o relato da diretora, a equipe realizou buscas no terreno ao lado na tentativa de localizar a câmera, porém, sem êxito.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.