Na madrugada do último sábado, (30), por volta de 01:30Hs, a Polícia Militar da cidade de Porto Esperidião recebeu uma denúncia via telefone informando que havia um veículo com um som ligado no último volume, causando um alvoroço medonho, em uma residência localizada no Bairro Jardim Primavera II, onde a solicitante disse ainda que o seu filho menor de idade tem problemas auditivos e recentemente havia passado por uma cirurgia e a situação estava preocupante.

Após a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi ao local e avistou uma motocicleta Yamaha em frente a residência, que o condutor ao perceber a presença policial saiu correndo e adentrou a referida residência, então, a equipe desembarcou da viatura e realizou o acompanhamento do suspeito onde o mesmo foi detido ainda no portão da frente da casa, sendo este, de iniciais T.O. de 19 anos, em seguida, foi avistado alguns adolescentes fazendo o uso do narguilé, cigarros eletrônicos e próximo a eles haviam garrafas de cachaça e latinhas de cervejas, bem como, uma espingarda de pressão em cima de uma mureta.

Diante da situação a equipe solicitou apoio da guarnição da cidade de Glória D'Oeste, que se encontrava no município, em virtude da gravidade da situação e a quantidade de pessoas envolvidas na ocorrência.

Segundo ainda a PM, no momento em que chegaram á residência foi verificado que realmente havia um som com volume muito alto, então, foi solicitado à presença do proprietário da residência, que também se encontrava presente ao local, sendo este de iniciais, J.R. de 41 anos, relatando que tinha plena consciência que os menores estavam em sua residência fazendo uso de bebida alcóolica, cigarros eletrônicos e narguilé.

Diante da situação todos os envolvidos foram conduzidos ao quartel da PM para a confecção do boletim de ocorrência, onde foi solicitada a presença do conselho tutelar que se fez presente e acompanhou a situação.

O veículo Fiat Pálio que estava com som ligado foi rebocado ao pátio da unidade, já que, os suspeitos esconderam a chave do veículo para dificultar a ação policial, já a moto Yamaha também foi levada ao pátio onde foi lavrado os autos de infração de trânsito.