Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, sexta-feira (5), por volta das 22h50, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz vermelha estariam rondando as imediações de um bar na Avenida Nossa Senhora do Carmo, possivelmente planejando cometer um crime.

Diante da gravidade da informação, as equipes se deslocaram imediatamente até o local e intensificaram o patrulhamento. Pouco depois, a guarnição visualizou dois homens com as mesmas características repassadas. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, dando início a um acompanhamento tático.

A abordagem foi realizada em frente à Companhia Comunitária, onde os militares encontraram, dentro do bagageiro da motoneta, 16 munições intactas calibre .38. Durante a fuga, os suspeitos foram vistos arremessando um objeto para dentro de um terreno baldio com vegetação alta.

As equipes realizaram uma varredura minuciosa, mas, devido à baixa luminosidade e ao matagal denso, o material não foi localizado de imediato. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, e o perito criminal utilizando um detector de metais, encontrou no local um revólver calibre .38 com numeração suprimida, carregado com cinco munições intactas.

Durante entrevista, os detidos confessaram que planejavam cometer um homicídio contra um integrante de facção rival, que estaria jogando sinuca em um bar próximo ao mercado Giro 12.

Diante dos fatos, o suspeito maior de idade, o menor infrator e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências legais.