
Os membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que foram mortos na noite do último sábado (24), em Barra do Bugres num confronto com policiais militares foram identificados como Renato Fernando dos Santos Silva, de 24 anos, e Mateus Siqueira Cardoso, o Pica Pau, de 23 anos. Ambos, que saíram de Cuiabá e foram até a cidade para matar rivais integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ambos possuíam extensas fichas criminais. Renato tinha passagens criminais desde 2016 e acumulava registros por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo restrito ou proibido, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tentativa de homicídio.
Por outro lado, Mateus tinha antecedentes desde 2014, sendo preso por roubo, tentativa de homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, participação em gangue armada, furto, associação para o tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa.
O embate aconteceu depois que equipes da 12ª Companhia de Polícia Militar e do 7º Comando Regional receberam informações sobre uma guerra entre criminosos na cidade. Durante a patrulha, os policiais foram alertados de que os suspeitos, membros de facções, estavam em uma picape Renault Oroch. As equipes localizaram o veículo e, durante a perseguição, os ocupantes atiraram contra os policiais, que responderam ao ataque.
Dois criminosos foram baleados e mortos, enquanto outros dois fugiram para uma região de mata. As buscas foram realizadas para encontrar os fugitivos, mas sem êxito até o momento. Após o confronto, a PM apreendeu uma arma de calibre 9 milímetros, outra de calibre 380, três munições de calibre 9 milímetros, um colete á prova de balas e uma máscara balaclava.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.