PM LIBERTA VÍTIMA AMARRADA DURANTE SALVE E PRENDE SUSPEITOS EM CÁCERES
em 13/05/2026 as 19:40
Na tarde desta quarta-feira (13/05), por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP/190 com a informação de que, em uma residência localizada no final da Rua Abolição, no bairro Rodeio, estaria ocorrendo um “salve” — punição física aplicada por organização criminosa.
Após a denúncia, e com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) da Força Tática, as equipes seguiram até o endereço informado e realizaram o cerco policial no perímetro.
Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos desobedeceram às ordens legais de parada e empreenderam fuga a pé em direção a uma área de mata, pulando cercas de balaústres e arame farpado. Durante o cerco, dois dos suspeitos se deitaram ao solo, sendo realizada a prisão. Em seguida, a equipe seguiu até o local onde estava a vítima, um homem de 40 anos, constatando que ele se encontrava com as mãos e os pés amarrados, além de apresentar ferimentos na região da cabeça.
Durante a varredura na vegetação, um dos policiais militares avistou a silhueta de um suspeito escondido junto ao matagal. Foi então ordenado que ele se levantasse, momento em que sacou uma arma branca (faca) da cintura, apresentando ameaça real e iminente à equipe policial.
Diante da iminente e injusta agressão, bem como da desobediência às ordens legais emanadas, e com o objetivo de preservar a integridade física da equipe e conter o agressor, foi necessário o emprego progressivo da força, mediante disparo de arma de fogo. Somente após a ação o suspeito cessou a resistência e acatou a ordem para deitar-se ao solo. Conforme a PM, o indivíduo, de 60 anos, não foi atingido pelos disparos, sendo a faca devidamente apreendida.
Dando continuidade às diligências, o segundo suspeito, de 25 anos, foi localizado escondido em meio a entulhos de uma construção vizinha, onde foi realizada sua abordagem e detenção.
A vítima, que estava imobilizada com as mãos e os pés amarrados por fios elétricos e um cinto de tecido tipo jeans, foi libertada pela guarnição policial.
No interior da residência onde ocorria o crime, foram apreendidos dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Em entrevista preliminar, os menores confessaram ter conduzido a vítima ao local com o objetivo de realizar um “interrogatório” e a execução da punição física.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada para atendimento médico, permanecendo sob cuidados profissionais.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC), apresentando escoriações leves decorrentes do terreno acidentado e da transposição de cercas durante a tentativa de fuga.
Segundo a polícia, nas dependências do CISC, durante a confecção do registro da ocorrência, o suspeito de 60 anos foi flagrado aliciando os menores infratores para que assumissem integralmente a autoria dos fatos, sob o argumento de que não permaneceriam presos por serem adolescentes.
Diante dos fatos, os envolvidos foram entregues à autoridade policial de plantão da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.