No sereno da madrugada desta quarta-feira, (23), o CIOSP recebeu uma denúncia sobre um furto acontecido na famosa Rua Cel. Ponce, no centro da cidade, onde um malandro usando camisa de cor verde, short escuro e chinelo, havia ‘bardêado’ a bateria de um veículo Fiat Uno de cor verde que se encontrava estacionado às margens da via.

No começo da tarde a equipe policial recebeu uma informação que o malandro que havia dado o bóte na bateria estava passeando pela ‘orla’ da praça barão, com isso, a rádio patrulha imediatamente foi ao local indicado, e, próximo ao Banco Sicoob, enquadrou três indivíduos, nesse momento apareceu o irmão do proprietário do veículo chegou ao local e confirmou que um deles era o autor do furto, inclusive, mostrando as imagens das câmeras onde aparece o ‘desocupado’ bardêando a bateria, sendo identificado como J.S. de 21 anos.

Perguntado ao suspeito onde estava a bateria do carro, o mesmo respondeu que deixou com um ‘coleguinha’ conhecido carinhosamente como ‘Rei do Lixo’, em um terreno baldio localizado na Rua Cmt. Balduíno.

Após o relato do gatuno a equipe seguiu ao local indicado e lá, foi informada por algumas pessoas que avistaram alguns indivíduos saindo do referido terreno com uma sacola de cor preta, dizendo que iriam vender latinhas, que, provavelmente a bateria estava no interior da sacola, que seguiram em direção a uma empresa de compras de sucatas.

Ao chegar na referida empresa, foi avistada uma bateria com as mesmas características das imagens apresentadas á equipe, que, ao checar as imagens do estabelecimento, foi possível avistar um indivíduo usando um chapéu azul vendendo a bateria como se fosse carcaça.

Diante da malandragem, o suspeito foi convidado a dar um ‘passeio’ até o badalado CISC para as devidas providências.