Ocorrência Policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na manhã desta terça-feira, (14/10), por volta das 09Hs, a Polícia Militar recebeu uma denúncia que em uma residência localizada próxima a Praça do Bairro Vitória Régia, estaria servindo como ponto de apoio a uma facção criminosa, inclusive, com grande movimentação de pessoas.

Após as informações uma equipe realizou rondas ‘discretas’ nas imediações quando foi avistado um veículo de cor branca saindo da residência, com isso, as equipes operacionais seguiram ao local com objetivo de realizar a abordagem do veículo, porém, quando se aproximaram o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, então, foi dado o início ao acompanhamento tático, que, durante a fuga o condutor realizou várias manobras perigosas colocando em risco demais usuários da via.

Diante a situação foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo em direção ao veículo, contudo, o disparo acabou acertando a parte inferior da lataria, no lado do passageiro, que, após o disparo o veículo parou, sendo então, realizada a abordagem aos ocupantes, sendo dois indivíduos com idades de 17 e 24 anos.

Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, entretanto, na revista veicular foi encontrado em cima do banco do motorista um revólver calibre 38, acompanhando com quinze munições intactas do mesmo calibre.

Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

Dando continuidade às diligências a equipe retornou a residência indicada na denúncia e lá, foi localizada uma documentação em nome de um indivíduo e um caso plástico contendo uma porção de substância análoga a cocaína, uma porção de pasta base de cocaína e uma porção de maconha.

Durante a checagem da arma de fogo foi verificado que a referida arma é produto de furto em uma agência bancária conforme registro de boletim de ocorrência na unidade policial.

O caso segue sendo investigado.