Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu em flagrante um idoso de 68 anos, suspeito por zoofilia contra uma cadela, na noite de domingo (4.1), em Nova Guarita. O ato foi flagrado por moradores que denunciaram o envolvido. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, equipes do Núcleo de Polícia Militar, do 15º Comando Regional, receberam informações de que um idoso estaria se relacionando sexualmente com o animal durante patrulhamento tático no município.

De acordo com os relatos de testemunhas, um adolescente passou em frente a casa do suspeito e flagrou o homem com a cadela. O menor contou o fato para o pai, que também presenciou o ato. O homem alegou ter chamado atenção do idoso para cessar o crime. Em seguida, o denunciado fugiu em uma bicicleta. 

Os policiais militares localizaram o suspeito na região. Questionado sobre a denúncia, ele contou que não se lembrava do ocorrido, alegando perda constantes de memória. Aos militares, o suspeito ressaltou que estava na casa do filho.

No entanto, durante abordagem, as equipes observaram que a calça do idoso estava molhada, apenas na região dos joelhos. Os militares retornaram até o local do fato e constataram que o animal apresentava sinais do crime de zoofilia. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.