PM PRENDE SUPOSTOS MEMBROS DE F4CÇ4O DE CUIABÁ COM ARMA DE FOGO EM BUSCA DE DESAFETOS EM CÁCERES
em 05/03/2024 as 19:49
Na tarde desta terça feira, (05), por volta das 15:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que dois indivíduos em portando de arma de fogo teria entrado em um veículo de aplicativo VW Polo de cor branca, próximo em uma conveniência (bar), nas proximidades da prefeitura.
Diante da denúncia a equipe intensificou o patrulhamento e se deparou com o veículo na Rua Barcelona, no Bairro Jardim Imperial e devido às fundadas suspeitas foi ordenado a parada com sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor começou e empreender fuga e com isso, deu início ao acompanhamento tático, bem como, solicitado apoio de outras viaturas e da Força Tática, momento em a porta do veículo foi aberta e um dos indivíduos colocou uma arma de fogo para fora, e diante da eminência dos indivíduos efetuarem disparos contra a equipe, foi efetuado dois disparos em direção ao suspeito com objetivo de cessar a injusta agressão, que após os disparos o veículo continuou em fuga, mas algum tempo depois foi realizada a abordagem do veículo e a detenção dos suspeitos, sendo identificados como de iniciais F.F.M. de 24, J.J.S. de 26 anos, (ambos moradores da cidade de Cuiabá), e o motorista do veículo de aplicativo de 35 anos, morador de Cáceres.
Após a abordagem, parte da equipe realizou buscas no local em que o suspeito jogou a arma de fogo, sendo localizada, caída ao solo.

Diante da situação os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.
A Polícia acredita que os suspeitos podem ter vindo de Cuiabá a mando de uma facção criminosa para cometer crimes de homicídios contra membros rivais em Cáceres.
O motorista do veículo de aplicativo disse á polícia que correu da abordagem devido os suspeitos terem o ameaçado com a arma de fogo e que, apenas estava fazendo a corrida, onde foi chamado próximo a conveniência para levá-los até o Bairro EMPA.
A polícia informou ainda que o veículo Fiat/Tipo de cor vermelha que os suspeitos se encontravam antes de solicitarem o motorista de aplicativo foi localizado na rua lateral da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, no Bairro Cavalhada, já que apresentou problemas mecânicos e que, provavelmente os suspeitos estavam rondando a cidade atrás de desafetos pertencentes a outra facção para eliminá-los, que em razão do veículo ter apresentado falhas mecânicas os suspeitos não conseguiram consumar o crime.
A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa) da 1DP, sob o comando do Delegado Marlon Nogueira, segue investigando o caso.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.