No começo da noite da última quarta feira, (25), por volta das 18Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada no pacato Bairro Massa Barro.

Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima, sendo uma idosa de iniciais Z.B., de 61 anos, a mesma repassou as características do malandro, dizendo ainda que o há pouco tempo atrás o indivíduo chegou em sua residência pedindo um copo de água e, quando a mesma foi até a cozinha pegar a água o malandro deu o bóte em seu aparelho celular que estava carregando em cima de uma caixa de som, próximo a porta.

A comunicante disse ainda que ao perceber o sumiço do aparelho chamou o indivíduo que estava saindo e nesse momento ele saiu tissado na carreira tomando rumo ignorado.

As equipes em posse da feição do indivíduo saiu em rondas pelas imediações e, algum tempo depois o suspeito foi localizado e abordado, sendo este, um adolescente de 17 anos, inclusive, ainda usando as mesmas roupas descritas na denúncia.

Diante da situação o suspeito foi enfiado no camburão e encaminhado ao CISC para as devidas providências.

O aparelho celular da vítima não foi encontrado.