PM PRENDE SUSPEITO APÓS FURTAR CASA DE POLICIAL E ROUBAR OUTRA VÍTIMA NA MESMA MADRUGADA EM CÁCERES
em 28/02/2024 as 19:59
Pouco mais da meia noite, já no sereno da madrugada desta quarta feira, (28), a Polícia Militar foi informada via CIOSP sobre um furto acontecido na residência de um policial militar, de 32 anos, localizada no Bairro Cidade Alta.
Em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e em conversa com a mãe do militar que trabalha na região, a mesma confirmou o furto, onde em contato com o policial que trabalha na região, foi informado que da residência o suspeito carregou; um colete balístico, dois carregadores de pistola modelo Glock, com 35 munições Cal 9mm, uma mochila de cor verde, uma lanterna tática, um par de algemas, perfumes e uma bicicleta de cor laranja.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Na unidade policial a equipe recebeu uma informação que outra vítima de roubo, ocorrido há pouco tempo atrás, havia relatado que o suspeito que invadiu sua residência estava usando tornozeleira eletrônica, lhe ameaçou e praticou o roubo, levando do local um Iphone 11 Pro de cor preto e um Tablet de cor preto, e curiosamente o indivíduo estava com um colete balístico aparentando ser da polícia, chegando a lhe ameaçar com um carregador de pistola, que estava ainda com uma lanterna e um par de algemas, ou seja, provavelmente seria o mesmo indivíduo que havia furtado a residência do militar há pouco tempo atrás.
A PRISÃO
Na tarde desta quarta feira, (28), por volta das 16Hs, a Polícia Militar após troca de informações com os investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), em análise as imagens das câmeras de segurança da residência do militar foi verificado que o indivíduo que praticou o furto se tratava do suspeito de iniciais E.V.A. de 23 anos, sendo este, um velho conhecido da policia, então, a equipe policial se deslocou até a residência de sua mãe, no Bairro Santa Cruz, onde foi encontrado e perguntado sobre a situação o mesmo confessou a autoria do furto, dizendo ainda que parte dos objetos furtados estava no interior do seu quarto, onde foi entregue aos militares várias munições Cal 09mm, carregadores de pistola Glock.

O suspeito contou ainda que o restante dos materiais e o colete balístico estavam escondidos em uma moita, em um terreno baldio próximo a residência, onde foram recuperados pela equipe.

O suspeito confessou ainda a autoria do roubo á vítima de iniciais R.F.A. de 21 anos, no Bairro Jardim Celeste, isso tudo, logo após ter furtado a residência do policial militar, onde de lá, foi roubado um Iphone 11 Pro e um Tablete, ambos de cor preta, que também foram entregue aos policiais.

Diante da situação o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.