PM PRENDE SUSPEITO DE FURTAR JÓIAS EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO JUNCO EM CÁCERES; DERF SEGUE INVESTIGANDO
em 05/02/2024 as 17:00
Por volta do meio dia desta segunda feira, (05), a Polícia Militar realizando ondas ostensivas pela cidade quando em dado momento recebeu informação que havia um indivíduo passeando com uma maleta de joias próximo ao bailão do mini box, no Bairro Maracananzinho, provavelmente as joias que haviam sido furtadas de uma residência na tarde de ontem, (domingo), no Bairro Junco.
Em posse da informação das características do suspeito a rádio patrulha intensificou as rondas nas imediações e conseguiu localizar o indivíduo, que de pronto foi abordado, se identificando como de iniciais S.B. de 39 anos, e durante a revista pessoal foi encontrado no bolso do seu short uma aliança de cor dourada, uma aliança de cor prata, bem como, um tubo de plástico contendo uma corrente e uma pulseira.
Perguntado sobre as joias, o suspeito confessou que na data anterior, (domingo), havia furtado uma maleta com joias em uma residência no Bairro Junco, porém, trocou parte das joias por entorpecentes com um indivíduo de iniciais O.F. de 43 anos, morador do Bairro Jardim Marajoara.
Após a confissão do suspeito, a equipe se deslocou até a residência onde ele disse que havia trocado parte das joias por entorpecentes, chegando lá, a equipe foi recebida pela mãe do suspeito relatando que na verdade ele morava no residencial jardim universitário, em seguida, indicou o endereço, então, a rádio patrulha foi até o local e foi recebida por uma senhora de 34 anos, informando ser ex-mulher do suspeito, mas que ele sempre visita a casa dela, em seguida, os policiais perguntaram se ele estava na casa, sendo respondido por ela que não, inclusive, convidou a equipe para entrar e verificar, então, foi realizado busca no local e realmente o suspeito não se encontrava, porém, foram encontrados em cima de um aparelho de som cinco anéis dourados, dois pares de brincos, três pulseiras douradas e uma corrente dourada com pingente prata.
Perguntada a proprietária da residência sobre as joias encontradas a mesma disse que teria comprado de uma mulher moradora do Bairro Jardim Marajoara.
Diante da situação a proprietária da residência e o suspeito que confessou o furto, bem como, as joias apreendidas foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
A vitima de iniciais F.G.A. de 35 anos foi informada sobre a situação e compareceu na unidade policial onde reconheceu as joias como sendo de sua propriedade.
O caso segue sendo investigado.
Parabéns a Polícia Militar pelo belo trabalho, agora quem comprou e recebeu as joias em troca por entorpecentes coloca uma fiança 5 vezes maior que o valor das joias pra eles não ficarem receptando produtos roubado do trabalhador que luta no dia a dia. Eu acredito primeiramente em Deus e depois na polícia.