Na tarde de ontem, (10), segunda feira, a Polícia Militar através da Patrulha Maria da Penha foi acionada por uma cidadã de iniciais R.B. informando que possui medidas protetivas contra o seu ex, e que, o mesmo estava em frente a sua residência lhe vigiando e que, segundo a mesma, o suspeito vive lhe perseguindo, pula o muro da cada, fica passando em frente a sua casa, isso tudo, com objetivo de intimidá-la e, quando chama à polícia ele foge.

A vítima contou ainda que em virtude disso, sempre dorme na casa de sua mãe.

Após o relato da vítima a equipe realizou diligências nas imediações, quando recebeu uma informação que o suspeito estava na residência do seu pai, então, foi solicitado apoio da Força Tática e realizar o cerco ao local, já que, o mesmo quando percebe a presença da polícia sempre acaba fugindo pulando o muro da casa.

Quando as equipes chegaram ao endereço indicado, foram recebidos pelo irmão do suspeito que autorizou a entrada, mas, quando o suspeito percebeu a presença das viaturas novamente pulou o muro do quintal, porém, acabou sendo acompanhado e encontrado escondido no banheiro da residência vizinha.

Segundo ainda a PM, havia informações que o suspeito havia furtado a residência da vítima, onde de lá, acabou bardêando um botijão de gás.

Perguntado sobre o furto na casa da vítima o mesmo confirmou ser o autor do crime.

Diante da situação o suspeito, de 49 anos, recebeu voz de prisão e posteriormente encaminhado ao CISC para as devidas providências.