Na noite da última quinta feira, (18), por volta das 22Hs, a Polícia Militar da cidade de Lambari D'Oeste realizando patrulhamento no Bairro Cohab Ciderlândia, quando em dado momento foi avistado um veículo VW Gol de cor branca, com quatro ocupantes que cruzou pela guarnição, nisso, a equipe manobrou a viatura e realizou a abordagem em frente a residência de um dos ocupantes, sendo que no momento em que os policiais desembarcavam da viatura para realizar a abordagem o indivíduo de iniciais O. (idade não informada), que estava no banco da frente, ao lado do motorista, bem como, outro ocupante de iniciais V. desceram correndo para o interior da residência, onde foi percebido que os mesmos passaram pelos fundos da casa e fugiram pulando o muro do quintal.

Diante da situação os outros dois indivíduos que permaneceram no veículo foram abordados, e solicitados que saíssem do interior do carro, sendo o motorista de iniciais D. de 24 e o outro ocupante de iniciais F. de 26 anos, onde foram submetidos à revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, porém, estavam sujos de sangue.

Ao ser perguntado o motivo do indivíduo dos outros ocupantes terem saído correndo no momento da abordagem não souberam responder, com isso, foi realizado buscas no interior do veículo e foram localizados três sacos grandes, (usados para armazenar ração/milho), contendo uma grande quantidade de carnes, que ao serem questionados sobre a carne, responderam que se tratava de carnes de animais silvestres (anta e javalí), porém, olhando mais de perto a equipe percebeu uma semelhança cm carne bovina, devido ao tamanho das costelas e o formato do coração.

Diante das inconsistências os indivíduos foram detidos e encaminhados á delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Segundo ainda a PM, o suspeito de iniciais F. ainda ameaçou a equipe policial dizendo que isso não iria ficar assim, que a guarnição seria cobrada pelo acontecido.

A equipe relatou também que em no dia seguinte, em continuidade as rondas pela cidade, ao passar próximo ao mini-estádio, avistou o suspeito F. que teria cruzado com a viatura policial em uma moto Honda Bros, com um indivíduo na garupa, seguindo em direção ao lixão municipal.

Pela manhã o cidadão, gerente de uma fazenda na região procurou a polícia relatando que na data anterior uma vaca foi abatida na referida propriedade, inclusive, tirou uma foto do que restou do referido animal.