Na calada da madrugada desta quinta-feira, (19), por volta das 02:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que um veículo Fiat Uno teria deixado dois indivíduos em posse de arma de fogo no Bairro Massa Barro.

Diante da gravidade as equipes intensificaram as rondas nas imediações e abordarem um indivíduo conhecido como ‘Picolé’, conduzindo um veículo com as mesmas características utilizadas em ocorrências anteriores, como por exemplo, sequestro de um indivíduo conhecido como ‘Ligeirinho’, e uma invasão de uma residência com disparos de arma de fogo no Bairro Jardim Marajoara.

Segundo ainda a polícia, um casal militar, mesmo estando de folga, se prontificou a dar apoio na ocorrência usando o veículo particular, e durante diligências no Bairro Massa Barro, em buscas aos demais suspeitos foram avistados dois indivíduos, que, ao perceberem a presença policial saíram em desabalada carreira, com isso, foi realizado o cerco e, alguns minutos depois as equipes foram informadas via rede rádio que alguns indivíduos armados haviam efetuado disparos de arma de fogo atingindo uma vítima na altura do tórax, em seguida, fugiram em uma bicicleta.

Com base nas informações recebidas foi intensificado o patrulhamento nos Bairros Massa Barro, Rodeio e EMPA, onde o casal militar avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma bicicleta próximo ao mercado cristal, que de pronto foi abordado e, durante a revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, além de, uma munição intacta do mesmo clibre no bolso, logo apos, foi solicitado apoio da viatura que chegou ao local para os procedimentos pertinentes.

Diante dos elementos apurados incluindo os indícios de cometimento de crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa, bem como, apoio logístico ao suspeito ‘Picolé’ ao tocante o deslocamento e fuga dos executores foi dada a voz de prisão aos suspeitos de 35 e 39 anos, que posteriormente foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

Uma das equipes se deslocou até o local onde a vítima foi baleada e lá, conseguiu encontrar um projétil de arma de fogo jogado ao solo.

Posteriormente a equipe plantonista da Polícia Civil seguiu até o hospital regional para saber o estado de saúde da vítima, sendo um homem de 42 anos, morador do Bairro Vila Irene, onde foi informado que a vítima deu entrada na unidade com uma perfuração no peito, do lado esquerdo, estando no box de emergência, já que, havia saído do centro cirúrgico, e que o seu estado era estável, inclusive, consciente e conversando.

A vítima teria relatado ainda que o autor dos disparos era o suspeito de 35 anos, sendo que o comparsa apenas deu apoio dirigindo o veículo na fuga.

O caso segue sendo investigado.