No começo da tarde desta terça feira, (25), militares do 6º batalhão, bem como da Força Tática, receberam informações que um veículo VW Gol de cor branca, havia acabado de pegar uma certa quantidade de drogas em uma residência localizada no residencial jardim universitário, com isso, as equipes intensificaram as rondas na tentativa de localizar o veículo, sendo que, alguns minutos depois, na Avenida dos Bandeirantes o referido veículo foi avistado e de pronto abordado, onde foi verificado que havia três ocupantes, uma menor de 13 anos, um jovem de iniciais R.C. de 18 anos e o condutor do veículo de iniciais J.J. de 48 anos, onde este relatou que trabalha como motorista de aplicativo e não tinha conhecimento que os passageiros portavam algo ilícito, que apenas foi acionado via WhatsApp para fazer a corrida.

Durante a revista pessoal nos ocupantes nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a revista veicular foi encontrada no banco traseiro uma mochila contendo em seu interior 04 tabletes de substância análoga à maconha, após isso, as equipes rapidamente se deslocaram até o endereço onde os suspeitos pegaram os ilícitos, chegando lá, foram recebidos pela proprietária da residência de iniciais E.P. de 28 anos, ela, acompanhada de dois indivíduos, sendo esses de iniciais E.G. de 36 e um adolescente de 17 anos, que após tomar conhecimento da ocorrência, foi perguntado se na residência havia mais entorpecentes, a mesma respondeu que sim, dizendo inclusive que estaria embaixo da cama, mas que não sabia a quantidade e nem que tipo de ilícito seria.

Na residência foram encontrados 18 tabletes de substância análoga a maconha, além de duas pistolas, sendo uma Cal 380 (com 50 munições) e uma .40, (também com 50 munições). 

A proprietária da residência disse ainda que no começo da tarde um cidadão de cabelo pintado, em um veículo VW Gol de cor branca chegou em sua residência com uma mochila contendo os ilícitos e pediu para ela guardar, que a mesma receberia por isso a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais), mas que, no momento da entrega da mochila o jovem R.C. tirou 04 tabletes e deixou a mochila embaixo da cama.

Por sua vez, o jovem R.C. e a menor negaram que tivessem deixado a mochila na residência citada, dizendo que foram lá apenas para pegar os 04 tabletes.

Diante da situação todos os envolvidos na ocorrência, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.